Rádio Eldorado de Codó

terça-feira, 27 de abril de 2021

Imprensa Nacional repercute reportagem do site do Neto Ferreira sobre condenação de Weverton Rocha

Por Luís Pablo

Uma reportagem publicada com exclusividade pelo Site do Neto Ferreira, e posteriormente também publicada pelo Site Luís Pablo, sobre o pedido de condenação por enriquecimento ilícito do senador Weverton Rocha, feito pelo Ministério Público Federal gerou repercussão na grande imprensa nacional.

O jornal O Estado de São Paulo publicou em sua versão online, O Estadão, as informações divulgadas pelos jornalistas maranhenses.

A Procuradoria da República acusa Weverton Rocha e o ex-ministro do Trabalho e do Emprego, Carlos Lupi, de improbidade administrativa por conta do aluguel de um privado que transportou a equipe do então ministro do Trabalho até o Maranhão.

Ao Estadão, Rocha afirmou que “os mesmos fatos que motivaram essa ação já foram tratados em ação penal, na qual o juízo federal reconheceu, por meio de decisão transitada em julgado, que não pratiquei qualquer ilícito. Portanto, acredito que mais uma vez iremos comprovar que agi dentro da lei, assim, como foi firmada a tese de negativa de autoria no Inquérito Policial n.º 1013660-34.2018.4.01.3400) e em sindicância perante a Corregedoria do Ministério do Trabalho (Sindicância n.º 47.909.000632/2011-74).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário