O presidente da Câmara Municipal de Presidente Dutra, Aristeu Nunes, entrou com Ações na Justiça Estadual para cobrar direitos trabalhistas da Prefeitura da cidade.
O vereador alega que não recebeu férias, décimo terceiro salário e outros direitos enquanto esteve a frente da Secretaria de Saúde na gestão de Juran Carvalho.
Nunes embolsará a quantia de R$ 85.886,65 (oitenta e cinco mil, oitocentos e oitenta e seis reais e sessenta e cinco centavos) da Prefeitura de Presidente Dutra à título de verbas remuneratórias da época em que foi Secretário de Saúde do município entre os anos de 2017 e 2018.
As Ações foram julgadas pela a 1ª Vara da Comarca de Presidente Dutra, Michelle Amorim Sancho Souza Diniz, que deferiu o pedido de Aristeu Nunes.
Conforme as decisões, o Executivo Municipal e o presidente da Câmara fizeram um acordo e o valor solicitado deverá ser transferido para uma Conta Judicial por determinação do Poder Judiciário.
Pode até não ser ilegal, mas pelo menos é imoral o fato do parlamentar cobrar por verbas ditas não recebidas quase 2 anos depois de ter saído da Secretaria Municipal de Saúde.
Neto Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário