terça-feira, 22 de junho de 2021

Acusado de tentativa de homicídio com golpes de facão em Noronha se entrega à polícia após mais de 30 horas de fuga


Ele estava foragido desde o sábado (19) e se entregou nesta segunda-feira (21). Homem esfaqueado é morador da ilha e foi socorrido para o Hospital São Lucas.

Um morador de Fernando de Noronha foi ferido a golpes de facão, na noite do sábado (19). O acusado da tentativa de homicídio foi procurado na ilha, durante o final de semana, pelas polícias Civil e Militar. Segundo a PM, o então foragido entregou-se nesta segunda-feira (21) e está preso na delegacia do distrito.

De acordo com moradores de Noronha, os golpes de facão foram desferidos durante uma briga devido a uma agressão a um cachorro. O dono do animal defendeu o cão e o homem, que afirmou ter levado uma mordida, cometeu a tentativa de homicídio.

“Esse homem desferiu golpes de facão contra a vítima e entrou em fuga. A vítima foi levada para atendimento no Hospital São Lucas”, declarou o comandante da PM, major José Raimundo Sousa Júnior.

Todos os policiais de Noronha participaram das buscas, que duraram mais de 30 horas. O major afirmou que um homem que ajudou o foragido durante a briga em que ocorreu o esfaqueamento foi preso no sábado (19).

“A população local encontrou um dos acusados antes do efetivo policial, e iniciou um linchamento. A Polícia Civil conseguiu intervir antes de acontecer uma tragédia. O efetivo policial militar seguiu em apoio”, disse o major

O local onde o acusado se entregou não foi divulgado. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber qual o procedimento após ele ter se entregado, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.

Estado de saúde

A direção do Hospital São Lucas divulgou uma nota com informações sobre o estado de saúde do homem que foi ferido com os golpes de facão e foi socorrido para a unidade.

“Um homem de 35 anos deu entrada no Hospital São Lucas, às 20h12 do sábado (19), acompanhado por populares. Ele apresentou ferimento na mão esquerda por arma branca. O paciente foi internado e vai ser transferido [para o Recife] nesta segunda-feira (21), em voo comercial, para avaliação com especialista em mão”, disse o hospital, no texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário