quinta-feira, 17 de junho de 2021

Mentira tem pernas curtas - Prefeito de uma cidade no Maranhão engana a todos com a mentira de doação de seu salário para construção de casas populares

Lahesio construiu casas com dinheiro da prefeitura e divulga que foi resultante da doação de seu salário.

Criou-se uma lenda na política do Maranhão na qual o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Rodrigues do Bonfim (PSL), faz doação do seu salário para construção de casas populares a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Logo essa “fama” se alastrou nas redes sociais e foi parar na TV Mirante, filial da Rede Globo no estado, que por um erro de checagem incorporou a informação falsa a uma reportagem que mostrou histórias e curiosidades sobre as eleições 2020 no MA (LEMBRE AQUI).

Intrigado de como o Chefe do Executivo faz a logística de doar o próprio salário para construção das unidades domiciliares, o Blog do Domingos Costa foi em busca de informações e provas documentais.

Descobrimos que trata-se de mais uma – das muitas – mentiras do prefeito. Lahesio jamais levantou um tijolo usando doação de seu salário na condição de prefeito.

– Servidor do IFMA

Na verdade, Bonfim, médico de formação, também é servidor público federal efetivo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) bem antes de ser prefeito.

E após ser empossado no cargo de Chefe do Executivo são-pedrense, ele optou em receber o salário de servidor federal, entre outros motivos de vínculo, para efeito de aposentadoria futura.

Portanto, ao escolher pelo salário de servidor do IFMA, Lahesio Bonfim, perde automaticamente, o direito ao salário de prefeito de S. P dos Crentes.

E por óbvio, Lahesio não pode doar o que não lhe pertence. SIMPLES!

Usando da “mania de mentir”, que lhe é peculiar, o prefeito da pequena cidade de pouco mais de 4 mil habitantes conseguiu ludibriar durante mais de quatro anos os mais desinformados.

É preciso que se diga: As casas populares construídas em São Pedro dos Crentes são resultantes de recursos da prefeitura e não da doação do salário de Lahesio.

Nesse caso, a conclusão é que uma mentira dita várias vezes acabou se passando como “verdade”…

– Outro lado

Ao Blog do Domingos Costa, o prefeito admitiu – por ligação celular – que de fato as unidades domiciliares não são construídas com a doação de seu salário, mas segundo ele, “o que importa é entregar as casas para os menos favorecidos”.

Então, por que não falou a verdade desde o início?!

Fonte: Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário