quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Homem que matou adolescente a foice vai para jurí popular em Vitorino freire


O Poder Judiciário de Vitorino Freire, por meio da 1ª Vara, programou para o dia 10 de agosto uma sessão do Tribunal do Júri. O julgamento terá como réu Antônio Ferreira do Nascimento, acusado de prática de crime de homicídio, que teve como vítima o adolescente Leonardo da Conceição Ferreira. A sessão será realizada no Fórum de Vitorino Freire, e terá como presidente o juiz Rômulo Lago e Cruz, titular da 1ª Vara. Será a primeira sessão do Tribunal do Júri em 2021 na comarca.

Destaca a denúncia deste caso que, em 19 de setembro de 2014, na localidade Duas Irmãs, na zona rural de Vitorino Freire, o acusado, conhecido como “Fogoió”, teria tirado a vida do adolescente utilizando-se de uma foice. Após as investigações, ficou esclarecido que no dia dos fatos, o denunciado encontrava-se, desde as 16h, na residência do senhor conhecido como ‘Cara Branca’, acompanhado de seus amigos e da vítima, ingerindo bebidas alcoólicas.

Foi apurado que entre acusado e vítima já havia um desentendimento em razão de supostas calúnias praticadas pela vítima contra o irmão de Fogoió. Na parte da noite, Antônio Ferreira resolveu ir até o barracão onde costumava repousar, com o objetivo de pegar a sua toalha para tomar banho. Segue relatando que, no decorrer do percurso, deparou-se com a vítima, momento em que iniciaram uma discussão, tendo ainda a vítima lhe desferido um soco no rosto.

Narra o inquérito que Fogoió, utilizando uma foice que carregava, passou a investir contra a vítima, até que ela viesse a óbito. A polícia apurou que, depois de todo o acontecido, Antônio Ferreira empreendeu fuga, embrenhando-se no matagal, somente sendo localizado, sendo capturado algumas horas depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário