sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Secretaria de Jventude e Cultura realiza apresentações em referência ao mês do folclore

Com objetivo de garantir o fortalecimento e a valorização das culturas locais e raízes nas tradições populares, nesta quinta-feira (26), a prefeitura de Codó, por meio da Secretaria de Juventude e Cultura, realizaram um evento alusivo ao dia do folclore na escola Estevam Ângelo, que contou com diversas apresentações culturais de grupos locais.

O secretário de Juventude e Cultura, José Carlos Moreira, afirmou que os artistas merecem reconhecimento municipal. “A nossa equipe está ajudando a resgatar essa cultura, em parceria com a prefeitura de Codó, emitimos um certificado de reconhecimento municipal para todos os artistas da nossa cidade”, declarou.

9“Para os músicos locais, esse reconhecimento chegou num excelente momento, pois no passado na cultura local, nem todos os segmentos tinham as mesmas oportunidades. Aqui na nossa cidade nunca houve um evento que englobasse todas as classes musicais, e pela primeira vez na gestão do Dr. Zé Francisco, aconteceu”, afirmou a repentista Fabiana Ribeiro.

ASCOM- PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário