quinta-feira, 21 de outubro de 2021

LUTO NA IMPRENSA MARANHENSE: Morre o jornalista e blogueiro Codoense JM Cunha Santos


O jornalista, escritor e blogueiro Cunha Santos faleceu na manhã desta quarta-feira (20) na UPA do Vinhais, em São Luís. Ele tinha 68 anos de idade e fora internado às pressas na madrugada desta terça-feira (19), na UPA do Vinhas, com insuficiência respiratória ocasionada por um edema pulmonar, de acordo com informações dos médicos que o atenderam no Setor da Emergência.

Jornalista, poeta e escritor, Cunha Santos é autor de diversos livros. Filho de Codó, cidade onde nasceu no dia 10 de novembro de 1952, Cunha Santos é hoje reconhecido como um dos mais importantes e expressivos autores contemporâneos do Maranhão.

De seus pais – Durval Cunha Santos e Josefina Alvin de Medeiros -, J.M. Cunha Santos herdou a sensibilidade para as lutas populares e abriu espaço nestas lutas para, numa atividade simultânea, dedicar-se à poesia, à música e à reflexão política.

Autor de “Meu Calendário em Pedaços” – seu primeiro livro; “O Esparadrapo de Março”, “A Madrugada dos Alcoólatras”, “Paquito, o Anjo Doido” e “Odisséia dos Pivetes”, Cunha Santos estava escrevendo mais um livro: “Terceiro Testamento”.

Ele tinha um Blog (clique AQUI) no qual escrevia diariamente…

Fonte: Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário