quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

De Olho no tempo - Dono de cabaré vai disputar vaga na Câmara de Estreito pelo partido Novo

A filiação de um empresário de Estreito no partido Novo, no último fim de semana, tem gerado forte repercussão na região nos últimos dias.

Ao lado do deputado federal cassado Deltan Dallagnol e do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahesio Bonfim, Júnior Silvério confirmou filiação ao partido Novo – e teve a ficha abonada pelas duas lideranças partidárias. Eles participaram de um ato da sigla na cidade de Imperatriz, no último sábado (24).

O que chamou atenção é que Silvério é dono de um bordel na cidade, onde deve ser pré-candidato a vereador.

No fim do ano passado, ele chegou a ser questionado em um podcast de Estreito sobre a contradição entre os princípios da direita conservadora e sua atividade empresarial.

“Não quero causar polêmica, de forma alguma, mas Cristo mesmo sentou-se à mesa com pecadores. Agora, se alguém não estiver pronto ou preparado para votar em mim, quando chegar a hora, tudo bem, vou respeitar, tranquilo”, declarou.

Não é o primeiro – Júnior Silvério não é o primeiro empresário do ramo a tentar a sorte na política. Em 2022, a empresária Lilia Saldanha, dona do Cabaré Sol e Lua, em Caicó (RN), lançou-se pré-candidata a deputada estadual pelo Solidariedade, no Rio Grande do Norte.

Lilia ficou conhecida na região e entorno após promover lives durante a pandemia de covid-19 para arrecadação de doações para as trabalhadoras do seu estabelecimento, que havia fechado as portas temporariamente. Na eleição, obteve 4.750 votos.

Já em Teresina (PI), a empresária Elisabeth Lourdes Ferreira de Oiveira, mais conhecida como Beth Cuscuz, filiou-se ao MDB em 2019 para tentar uma vaga na Câmara de Vereadores da capital piauiense em 2020. Ele acabou não eleita, com apenas 207 votos.

Do Imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário