É desumano como a prefeita Luanna Rezende deixa funcionar o abatedouro municipal de Vitorino Freire-MA sob condições de higiene precárias.
O site do Luís Pablo teve acesso as imagens do local com as carnes bovinas em condições impróprias para consumo. A saúde das pessoas, tanto do público consumidor quanto dos trabalhadores, estão em risco.
Os instrumentos utilizados para cortar animais não passam por esterilização e os corpos dos gados são manipulados diretamente no chão imundo.
O local não possui um inspetor de abate ou médicos veterinários, como previsto em lei. Os funcionários não utilizam Equipamento de Proteção Individual (EPI) e no vídeo tem um homem que aparece de chinelo.
O consumo de carnes abatidas em locais que não seguem as normas de vigilância sanitária podem ocasionar até doenças através da ingestão de toxinas, bactérias, vírus, protozoários e helmintos.
O que vem acontecendo em Vitorino Freire é considerado crime ambiental e crime contra saúde pública (Lei Federal n°8.137/90) sob Pena de detenção de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa.
É preciso que as autoridades tomem as medidas cabíveis para interdição do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário