sexta-feira, 2 de maio de 2025

Assassino confessa crime contra major da PM e diz que o alvo era uma mulher com joias

Em depoimento à polícia, Caio Lúcio Câmara dos Santos confessou que matou o major da Polícia Militar do Maranhão, André Felipe dos Santos Carvalho, no bairro São Francisco, em São Luís. A prisão preventiva do acusado foi homologado nesta sexta-feira, 2. O crime, qualificado como latrocínio, aconteceu na quarta-feira (30).

“CL”, como é conhecido, apresentou-se à Polícia Civil nesta manhã, acompanhado por uma advogada.

Caio disse que foi abordado na região conhecida como “Portelinha” pelo comparsa identificado como “Juninho”, com quem planejou o assalto. O alvo inicial, segundo eles, seria uma mulher com joias, mas, ao chegarem ao local, perceberam que se tratava de um homem, no caso o major.

Caio afirmou que Juninho pilotava a motocicleta usada na ação e que ele mesmo estava armado. Após a abordagem e o anúncio do assalto com a expressão “perdeu”, André reagiu sacando sua arma. Nesse momento, segundo Caio, ele efetuou cerca de sete disparos contra a vítima, inclusive em direção ao carro do policial.

Após o crime, os dois fugiram para uma oficina, onde Caio disse que escondeu a arma em um veículo estacionado no local. Em seguida, com ajuda de membros da facção criminosa “Bonde dos 40”, o suspeito e a esposa dele fugiram para Barreirinhas, no interior do estado, pagando R$ 400 pelo transporte.

Ainda em depoimento, Caio admitiu já ter participado de outros seis assaltos utilizando um revólver calibre 38, mas afirmou que no caso da morte do major foi usada, pela primeira vez, uma pistola.

Fonte: Neto Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário