Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2025), que será aplicado nos dias 9 e 16 de novembro, o Instituto de Cidadania Digital, reforça o alerta para que os estudantes verifiquem e atualizem seus documentos de identificação.
Para ter acesso aos locais de prova, o participante deve apresentar um documento oficial com foto. Em casos de documentos antigos, danificados ou com informações desatualizadas, a recomendação é solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) com antecedência.
O superintendente do Instituto de Cidadania Digital, Marcelo Mascarenha, destacou que o objetivo é evitar que os estudantes percam o exame por problemas de última hora com a documentação. "Todos os anos, vemos estudantes deixarem para emitir ou atualizar o documento na última hora e, por isso, muitas vezes até perdem o exame. A recomendação é se antecipar," afirmou.
A emissão da CIN é gratuita em todo o Piauí. Até setembro de 2025, mais de 117 mil jovens entre 14 e 18 anos já haviam solicitado o novo documento no estado.
Para solicitar a CIN, o cidadão deve apresentar:
Certidão de nascimento ou casamento
CPF
Comprovante de residência
O Piauí conta com mais de 180 unidades de atendimento do Instituto de Cidadania Digital, distribuídas em todas as regiões do estado.
Fonte: Governo do Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário