O incêndio ocorreu no povoado Montevideo II, a menos de 5 kms da sede do município, na manhã desta quinta-feira (11). A dona da casa, Katiana Lima Costa, contou que deixou um fogareiro com brasas na cozinha e acha que isso pode ter dado causa ao acidente.
“Acho que foi por causa das cascas que eu botei fogo, só o que eu botei foi as cascas e a casa fechada só ter sido as cascas, no fogareiro, acho que o vento subiu e pegou fogo”, afirmou arrependida
Vizinho ajuda com água de torneira
Ela havia saído e as duas filhas dela estavam na escola. Por conta disso, ninguém se feriu, mas a família perdeu praticamente tudo.
“O QUE A SENHOR PERDEU? Não sei nem dizer porque, O que tinha aí dentro queimou”, justificou
Foram os vizinhos que conseguiram salvar o pouco que ficou exposto fora da residência. Usando até mangueiras com água de torneira, já que a cidade não tem Corpo de Bombeiros, eles impediram que outras residências vizinhas, também cobertas de palha, incendiassem.
Com o marido viajando para Açailândia, a trabalho, dona Katiana agora vai morar de favor graças a solidariedade de seu Antonio dos Santos que vai deixar disponível uma casa para a família dela.
“VAI FICAR ATÉ QUANDO? Até ela arrumar a casa dela, é o jeito, porque ela não pode ficar no meio do tempo”, garantiu o idoso lavrador
Nenhum comentário:
Postar um comentário