Uma ouvinte, que se identificou apenas como Francisca, ligou na manhã desta segunda-feira (2) para o programa Cidades Notícias, da FCFM, às 6h57, para reclamar contra o atendimento demorado da UPA. Contou ela, ao radialista e jornalista Alberto Barros, que chegou à 7h da noite de ontem (1º) à Unidade com uma dor muito forte no ouvido.
Às 11h da noite, quatro horas depois, ela ainda não tinha sido atendida, quando resolveu, indignada, ir pra casa e se automedicar. A Ouvinte também denunciou que viu pessoas acompanhadas de políticos sendo atendidas primeiro que ela que já esperava há muito mais tempo.
Abaixo a transcrição do trecho da conversa entre a ouvinte e o apresentador do programa:
Ouvinte Francisca - “Chegou umas pessoas lá acompanhados de políticos e foi entrando na minha frente, foi passando…
Alberto dá sequência – É, DIZEM QUE ESTÁ ACONTECENDO MUITO ISSO, QUANDO CHEGA ALGUÉM ACOMPANHADO DE UM VEREADOR, DE UM SECRETÁRIO, PASSA NA FRENTE DE TODO MUNDO, DIZ QUE TÁ ACONTECENDO MUITO ISSO…
Ouvinte Francisca – Olha pessoas que não têm dinheiro, que não tem nenhum cargo público…. UM PADRINHO… num tem nenhum padrinho num tem vez não.
Alberto fala - O SECRETÁRIO RICARDO MURAD PRECISA SABER DISSO PORQUE ONDE EU CONHEÇO O SECRETÁRIO RICARDO MURAD, ELE NÃO COMPACTUA COM ISSO NÃO, MAS AQUI EM CODÓ TEM TIDO MUITA RECLAMAÇÃO VIU, MUITO OBRIGADO PELA SUA INFORMAÇÃO, ESPERAMOS QUE A UPA POSSA RESOLVER ESSA SITUAÇÃO AÍ PORQUE SE PASSOU 4 HORAS E NÃO VOI ATENDIDA, NOSSA SENHORA!
Ouvinte Francisca – Eu fui falar com a assistente social e ela disse – não, não posso fazer nada pela senhora não. Ela não pode fazer e ninguém pode fazer, quem é que vai fazer?
Alberto – O CERTO É QUE A SENHORA FICOU SEM ATENDIMENTO?
Ouvinte Francisca – Fiquei sem atendimento, continuo com a dor no ouvido e pronto, vim pra casa tomar medicação em casa por conta própria mesmo.
Alberto - NÃO É BOM A GENTE SE AUTOMEDICAR, MAS AÍ A SENHORA NÃO TEVE OUTRA ALTERNAVITA, NÉ…
Ouvinte Francisca – Não tem como aqui em Codó é assim mesmo
Alberto encerra – TÁ BOM MINHA QUERIDA, TÁ FEITO A SUA RECLAMAÇÃO, TÁ, MUITO OBRIGADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário