terça-feira, 1 de julho de 2014

Polícia prende homens com mais de 50 cartões do Bolsa Família realizando saque em agência bancária de Codó

Fotos: Reprodução de TV
A Polícia Militar prendeu de manha de segunda feira(30), Wagner Anchiêta de Araújo, 38 anos  e Elinaldo de Araújo da Silva, 30 anos. A dupla foi presa quando sacava dinheiro num caixa eletrônico da Caixa econômica em Codó. Segundo  a Polícia, se trata de estelionatários. Com eles, foram apreendidos 51 cartões do Bolsa Família, programa do Governo Federal que beneficia pessoas de baixa renda. Além dos cartões, a PM ainda encontrou R$ 4.667,00, dinheiro que já havia sido sacado naAgência Bancária pelos estelionatários.
Wagner e Elinaldo são do município de São Mateus do Maranhão e aos policiais contaram que na cidade não estava sendo efetuado saques e que estavam prestando serviço aos proprietários dos cartões realizando os saques em Codó para retornarem ao município e fazerem a entrega do dinheiro aos beneficiários. Segundo os acusados, os próprios donos dos cartões teriam solicitado à dupla que se deslocasse a qualquer outra cidade onde fosse possível realizar o saque.
Na delegacia de Codó, Wagner disse ser servidor público da Prefeitura de São Mateus e  mora na rua Granja, bairro Vaquejada, já Elinaldo declarou ser vendedor de peixe, e reside na rua São Benedito, também na cidade de São Mateus.
A Polícia Militar informou que recebeu denúncia por parte do Banco e quando a Guarnição foi deslocada até a Agência verificou a ação da dupla. De acordo com o policial que comandou a operação, Wagner e Elinaldo usavam o mesmo caixa eletrônico, apenas ficavam revezando entre um e outro. O militar contou ainda que foi para a fila e mesmo assim eles não se intimidaram. Elinaldo teria dito que iria receberia o equivalente a dez reais por cada saque efetuado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário