O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), foi empossado governador interino do Estado do Maranhão, durante Sessão Extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (10), no Plenário Nagib Haickel.
Tendo Arnaldo Melo passado ao governo do Estado, o deputado Max Barros, vice-presidente da ALEMA, assumiu o cargo de presidente da Assembleia Legislativa.
Arnaldo será governador até 31 de dezembro, quando passará a faixa ao governador eleito, Flávio Dino (PCdoB). Seu retorno ao Legislativo acontecerá em 1º de janeiro, durante o recesso parlamentar, encerrando 24 anos ininterruptos, de mandatos legislativos. Ele assumiu, porque Washington Luiz, que era vice-governador, foi afastado desde novembro do ano passado, para tornar-se conselheiro do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA).
Arnaldo Melo – Governador
Arnaldo disse que enquanto estiver à frente do governo, cumprirá o que manda a constituição do Estado, dando continuidade aos projetos e programas já implementados e que ainda precisam ser avançados até o fim do mandato.
“Tentarei nesses 21 dias intensificar a minha capacidade humana e política para tentar diluir ao máximo todas as questões da nossa comunidade. Nós seremos cuidadosos com todos os projetos, para que possamos avançar ao máximo até 31 de dezembro e possamos passar ao novo governo um Estado organizado, com suas finanças ajustadas e que faça o orgulho de todos nós”, esclareceu.
SECRETARIADO
Ainda em seu pronunciamento, o governador anunciou o deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) como secretário-chefe da Casa Civil. “Esse é o nome em que confio para me aconselhar com sua experiência, agora, junto ao poder executivo”, disse. Após o encerramento da sessão extraordinária na Assembleia, Arnaldo Melo seguiu para a primeira reunião de trabalho com o secretariado estadual.
PERFIL DO GOVERNADOR
Antônio Arnaldo Alves é médico, nasceu no município de Codó (MA) no dia 8 de junho de 1954. É casado com Valderês Maria Couto de Melo e pai de quatro filhas: Nina Ceres Couto de Melo; Diana Cristina Couto de Melo; Mariana Couto de Melo; e Natália Couto de Melo.
Atualmente exerce o sexto mandato de deputado estadual (91-94/95-98/99-02/03-06/07- 10/2011-2014). Na última eleição (2010), elegeu-se deputado estadual pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), com 39.478 votos.
Já ocupou o cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento das Cidades (Secid), entre os anos de 2003 e 2005. No dia 1º de fevereiro de 2011, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2011-2013 e reeleito para o biênio 2013-2015. Em 2011, assumiu interinamente o Governo do Estado do Maranhão, entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro.
Sua atuação na Assembleia Legislativa é marcada, especialmente, pela defesa de melhorias para a área da saúde. Já foi presidente das comissões permanentes de Saúde; de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle; e de Constituição, Justiça e Cidadania, entre outras.
Do Site ALEMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário