quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

TV Difusora será arrendada no atacado!!! Mesmo podendo criar problemas para seu pai, Edinho Lobão poderá ser avalista de candidatura de Humberto Coutinho ao Senado

Humberto Coutinho já não esconde de ninguém seu mais novo desejo político: quer ser senador em 2018.

Empolgado com a nova configuração política estabelecida no Maranhão, em que suas chances de presidir a Assembleia são altíssimas, Coutinho parece que perdeu a timidez e está sonhando com uma triunfante cadeira no Senado da República.










A prova maior da disposição do político caxiense em conseguir seu intento é o iminente arrendamento de dez ou quinze repetidoras da TV Difusora.

As repetidoras a serem arrendadas por Humberto Coutinho Maranhão afora, nos planos coutinhianos, servirão para preparar o terreno midiático do seu nome entre o eleitorado de várias regiões do Estado.


... Já que Edison Lobão provavelmente 
será candidato a reeleição...












A conversa é recorrente entre os aliados do deputado eleito em Caxias e o contrato de arrendamento já estaria praticamente acertado com o diretor presidente da TV Difusora, Edinho Lobão, candidato derrotado ao governo do MA nas últimas eleições.

... E disputará o mesmo cargo que 
Humberto Coutinho deseja












Existem duas vagas ao Senado em disputa em 2018. O senador Edson Lobão é candidatíssimo a reeleição, sendo que Roseana Sarney tem como opção óbvia tentar uma volta ao governo ou se contentar com uma cadeira no Senado. Naturalmente, Flávio Dino apresentará pelo menos um nome competitivo para ocupar umas das vagas na disputa futura, sendo que HC é o nome mais forte na seara governista.

Caso se concretize o arrendamento midiático da emissora da família Lobão no interior maranhense em beneficio dos planos de Coutinho, Edinho estaria criando problema para o seu pai, pois fortaleceria um forte concorrente.

Por trás de toda fome de arrendamento de Humberto Coutinho está o enrolado marqueteiro Carlos Alberto.

Desde que foi impedido de circular pelo prédio da TV da Prefeitura de Caxias, o publicitário alimenta sonhos de ter uma TV para chamar de sua e estaria incentivando o patrão a fazer o ‘negócio’ com Edinho Lobão tendo ele a frente do controle das emissoras alugadas, e em especial a “jóia da coroa”, a Difusora Caxias, hoje sob o controle de Paulo Marinho.

De acordo com fontes do blog, os arremates finais de toda a negociação estaria aguardando apenas o desfecho da candidatura do deputado Humberto na Assembleia.

Sinceramente, não entendi o motivo da negociação ficar em stand by atá a vitória ou não de Humberto Coutinho na presidência da AL, pois, na minha ingenuidade, não deveria existir ligação desse arrendamento no atacado e a presidência do legislativo maranhense (ou será que existe alguma coisa?!)

Desde que ganhou muito dinheiro vendendo pão no garimpo de Serra Pelada, em meados da década de 1980, Edinho Lobão tornou-se um empresário milionário e com muita sorte no mundo empresarial seja qual fosse o governador de plantão.

Pelo jeito, seu tino pros negócios continua apurado como nunca na nova realidade política do Estado.

Do blog do sabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário