sexta-feira, 16 de março de 2018

Governo do Maranhão entregará 03 Escolas Dignas em Paulo Ramos e Codó !


Zona rural de Codó

Em continuidade à série de inaugurações de escolas reformadas e construídas por meio do Programa Escola Digna, o Governo do Maranhão entregará, nesta sexta-feira (16) e sábado (17), três Escolas Dignas em Paulo Ramos (Médio Mearim) e Codó, (leste). Juntas as unidades escolares receberam investimentos no valor e R$ 1.534.359,54 que vão beneficiar mais de 900 estudantes maranhenses.

A agenda começa por Paulo Ramos, nesta sexta-feira, onde a comunidade de Centrão, a 80 quilômetros da sede, será beneficiada com a entrega da Escola Digna Municipal Cantinho do Saber. A escola que tem duas salas, secretária, cozinha e banheiros padronizados, vai substituir o antigo barracão de taipa e palha onde crianças estudavam sem a menor estrutura.

Codó

Já em Codó, as entregas serão neste sábado, e começam pelo Centro de Ensino René Bayma, que foi totalmente reformada. A obra executada por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), recebeu investimentos na ordem de R$ 757.161,80, foram realizados serviços de recuperação do telhado, colocação de forro, reboco, pintura geral, melhoria dos banheiros incluindo troca de louças sanitárias, revisão elétrica e hidráulica, trocas de esquadrias, melhoria do piso, construção de calçada, dentre outros.

A reforma da escola, que tem 10 salas de aula, vai beneficiar cerca de 850 alunos nos três turnos, garantindo mais conforto e dignidade a estudantes, professores e funcionários da escola, que há muito tempo almejavam esta reforma.

Em seguida, no povoado Fazenda São Francisco, a 25 quilômetros da sede, será entregue a Escola Municipal Elizabeto Barbosa de Carvalho. A obra realizada em parceria com a Cemar, por meio do Programa Escola Digna, recebeu investimentos na ordem de R $ 388.595,87, que irão beneficiar 35 crianças da comunidade.

A nova escola, toda mobiliada, conta com duas salas de aula, secretaria, banheiros e cozinha, bem diferente da antiga estrutura de um barracão de palha, sem a menor estrutura e dignidade.

SERVIÇO

· O quê: Inauguração de escolas em Codó
· Quando: Neste sábado (17).
· Onde: Cidade de Codó e no Povoado Fazenda São Francisco.

Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário