sábado, 28 de abril de 2018

Roseana Sarney em entrevista a rádio Mirante FM, garante que é pré-candidata ao governo !

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) confirmou, nessa sexta-feira 27, em entrevista a rádio Mirante FM, que suspendeu as atividades de sua pré-campanha em razão das fortes chuvas que atingiram e alagaram parte do estado. “Estávamos marcados para o começo de abril, mas fui avisada que não era pra ir, por causa dos rios, que tinham enchido muito, e que as cidades estavam todas alagadas. Resolvemos suspender”, asseverou.
O motivo para o freio na chamada Caravana da Guerreira já havia sido antecipado pelo ATUAL7 há duas semanas. A possibilidade dela desistir da disputa, aproveitando-se da parada do périplo pelo interior do Maranhão, também. 
Embora do mesmo partido do presidente Michel Temer, e conte com articulação pessoal e de seu pai, o ex-senador José Sarney, também do MDB, para conseguir a liberação urgente de recursos aos municípios atingidos, Roseana resolveu esperar a tempestade passar para decidir se permanece ou não na corrida pelo Palácio dos Leões. Não apenas a provocada pelas chuvas, quando decidiu evitar molhar os cabelos e melar os pés de lama, mas o de definhamento de seu grupo.
Além do medo de entrar na disputa e acabar não apenas perdendo para Dino, mas sequer ir para o segundo turno, contribuiu para a insegurança da emedebista a perda clara de prestígio e força política de seu pai em Brasília. Apesar das tentativas de Sarney, falharam todas operações para tomar a presidência do DEM e do PP no Maranhão dos jovens deputados Juscelino Filho e André Fufuca — ambos filhotes do sarneysmo, mas canonizados dinistas em troca de cargos no alto escalão e contratos com o governo.
Por esta razão, o nome do ex-ministro Sarney Filho (PV), que sonha mesmo é disputar o Senado Federal no pleito de outubro, passou a figurar como opção do grupo para concorrer ao governo. No bastidor, o decidido era que, se a ex-governadora não saísse imediatamente do casulo, o nome de seu irmão seria anunciado para a disputa pelo Leões.
Roseana, então, reapareceu em público e garantiu que é pré-candidata.
Contudo, apesar das cidades sob decreto de situação de emergência serem apenas 12, segundo a própria emedebista declarou na entrevista, ainda não há data definida para que ela retome a pré-campanha nas ruas. “[Será] na ocasião certa”, resumiu.
FONTE :Atual7

Nenhum comentário:

Postar um comentário