sábado, 5 de maio de 2018

Prefeito entrega mais um poço artesiano na zona rural de Codó !

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, esteve na zona rural de Codó para a entrega de um novo poço artesiano na comunidade quilombola de Matões dos Moreiras, beneficiando cerca de trinta famílias residentes na comunidade. No café da manhã oferecido pelas famílias também estavam presentes o ex-prefeito Zito Rolim, o secretário municipal de agricultura, Araujo Neto, e o diretor do SAAE de Codó, Evimar Barbosa.
O novo poço, perfurado pelo SAAE, tem a capacidade de abastecer até seis mil famílias e será administrado pelos moradores da comunidade, sem a cobrança de taxa aos beneficiados.
Em nossa gestão tivemos a oportunidade de reformar o poço desta comunidade, beneficiando essas famílias. Agora, na nova gestão, o prefeito Nagib, também preocupado com o abastecimento de água dessas famílias, não demorou em fazer um novo poço. Parabéns a toda comunidade”, disse o ex-prefeito Zito Rolim.
Para o prefeito Nagib, o abastecimento de água de qualidade para as famílias da cidade e da zona rural é uma prioridade em sua gestão. “Como eu sempre repito, água é vida, é saúde, é bem estar pra nossa população. Por isso, por meio do SAAE, nossa administração não tem poupado esforços e recursos para ampliar e modernizar a rede de abastecimento em Codó, construir novas centrais de abastecimento, como as do bairro São Vicente Palotti, e entregar novos poços na zona rural, como este que vai atender as famílias da comunidade Matões do Moreiras e tem capacidade pra atender seis mil famílias”, destacou o prefeito.
Programa Maranhão Quilombola
Após a inauguração do poço, prefeito e comitiva foram até a comunidade quilombola Santo Antonio dos Pretos. Lá acontecia a Caravana Quilombola, que faz parte do Programa Maranhão Quilombola. O evento é uma ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Igualdade Racial, que em parceria com a Prefeitura de Codó, leva serviços e atendimentos a população, como consultas, exames, entrega de remédios, emissão de documentos, palestras contra violência a mulheres e crianças, entrega de kits para cuidados com a saúde bucal, entre outras ações.
O evento contou com a presença do o Secretario de Estado de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário