terça-feira, 15 de janeiro de 2019

2º DIA – Prefeito Nagib anuncia mais ações e distribui sementes em Cajazeiras !

No segundo dia do Projeto Mutirão Prefeitura no Meu Bairro, em Cajazeiras, os moradores acordaram cedo ao som de máquinas trabalhando e a presença do prefeito de Codó, Francisco Nagib, que pernoitou no distrito. Enquanto os serviços eram executados na localidade, que fica a quase 90 km da cidade, o prefeito Nagib, secretários, assessores, participaram de um café da manhã com as lideranças de Cajazeiras e região. Na ocasião, os moradores foram mais uma vez surpreendido com anúncio de muitas ações, que irão afetar de forma positiva suas vidas. Um dos exemplos foi o anúncio do Programa Mais Água, que irá isentar famílias de baixa renda pagar pelo serviço.
Outras ações chegarão ao distrito, como o Programa Educação para Jovens e Adultos, o EJA profissionalizante, que além do caráter educativo vai capacitar os alunos ao mercado de trabalho. Também foi feita entrega de um cartão de credito para aquisição de fonte de renda. Já na assistência social, o prefeito Nagib disse que, a partir de fevereiro, Cajazeiras e região contarão com os serviços do CRAS volante. O prefeito anunciou também que o médico Cláudio Paz atenderá a população do distrito.
Foram dois dias de intensa atividade, onde toda estrutura do governo e o prefeito estão realizando ações em Cajazeiras nesse projeto super importante, trazendo várias ações que melhoram a qualidade de vida da população. Fico satisfeito de ver quantas ações serão feitas aqui e o quanto a população está grata com esta iniciativa”, comentou o secretário municipal de governo João dos Plásticos.
Já no Centro Comunitário, o prefeito Nagib e o secretário de agricultura, Araújo Neto encontraram o espaço lotado por agricultores familiares, que foram receber sementes de milho e arroz. Foi aproximadamente uma tonelada entregue aos produtores. “Codó é um município de dimensões enormes, e agora estamos chegando de forma consistente na região de Cajazeiras. Já adquirimos dois novos equipamentos e, pela determinação do prefeito Nagib, vamos ampliar as ações da secretaria aqui nessas comunidades. Distribuímos uma tonelada de sementes, iremos ampliar a produção local e fazer com que esses produtos tenham o destino certo e garantido, como na merenda de nossas crianças”, Explicou o secretário Araújo Neto.
Com as sementes, assistência técnica, mecanização e melhoria das estradas vicinais, agricultores disseram que tem muito que produzir e escoar seus produtos e melhorar seus rendimentos. Feliz com a motivação dos produtores, o prefeito Nagib diz que não medirá esforços para que a ações cheguem a outras regiões. “Foram dois dias muito produtivos e inéditos que conseguimos realizar em Cajazeira, com ações em todas as áreas, saúde, educação, agricultura familiar, assistência social, infraestrutura e abastecimento de água. Fico muito feliz que a população tenha gostado da iniciativa e muita coisa boa ainda está por chegar”, finalizou o prefeito.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário