sábado, 26 de janeiro de 2019

IEMA anuncia 80 vagas para cursos técnicos no primeiro semestre em Codó !

Os codoenses interessados em fazer curso profissionalizante neste início de ano vão ter 80 oportunidades. Esse é o número de vagas gratuitas oferecidas no primeiro semestre de 2019 pela Unidade Vocacional do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em Caxias.
As vagas serão divididas entre os cursos de Inglês Básico e Estetica .
O edital para as matrículas será liberado em fevereiro. É lá que vão estar as orientações para fazer as inscrições. A previsão é que as aulas comecem na segunda quinzena de março.
Os cursos vocacionais do IEMA são feitos para atender rapidamente as necessidades de cada cidade. São 17 Unidades Vocacionais em 14 municípios.
Duração
A maioria dos cursos vocacionais do IEMA tem 160 horas de aula. Alguns têm 80 horas. São cursos com conclusão rápida, ainda no primeiro semestre, mas intensos, para facilitar a entrada no mercado de trabalho.
Os cursos de 160 horas seguem os critérios estabelecidos pelo IEMA e pelo Ministério da Educação e são concluídos em três meses.
Quem pode fazer
As 17 Unidades Vocacionais do IEMA oferecem qualificação profissional para adolescentes, jovens e adultos com escolaridade desde o ensino fundamental incompleto até o ensino superior. Cada curso tem uma exigência.
Fonte: com informações do Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário