Rádio Eldorado de Codó

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Prefeito de Codó Francisco Nagib fala sobre medidas de segurança na reabertura do comércio e linha de crédito para ajudar empresários

Aconteceu no auditório da CDL de Codó uma reunião entre empresários e representantes do Banco do Nordeste e governo Mais Avanço, Mais Conquistas. O encontro foi para falar sobre todas as ações de controle e combate ao Coronavírus em Codó, os critérios a serem cumpridos para reabertura do comércio e uma linha de crédito para empresários e lojistas da cidade.

O secretário de saúde, Suelson Sales, apresentou o relatório epidemiológico, mostrando o comportamento da expansão do vírus em Codó. “Estamos trabalhando em todas as frentes para evitar a transmissão, conter a pandemia e monitorar os casos suspeitos que ainda temos. Vinte e seis casos notificados já foram descartados”, explicou.
No encontro também foram reforçadas todas as informações sobre os critérios de segurança a serem adotados pelos lojistas na reabertura do comércio, como o uso de máscaras, álcool gel, cumprimentos das distâncias e não aglomeração dos clientes.
Na oportunidade o prefeito Francisco Nagib também anunciou ter conseguido um empréstimo de R$ 100.000,00 para cada empresário que se interessar pela linha de crédito de auxílio no período da pandemia, com taxa anual de 2,5% ao ano e com prazo longo para começar a pagar. Esta medida depende da aprovação pelo Governo Federal do estado de calamidade municipal e deve ser propagada aos empresários locais numa reunião de hoje à noite na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário