segunda-feira, 20 de julho de 2020

Com 11 mortes e mil casos confirmados de covid-19, prefeito Carlos do Biné promove Bolão de Vaquejada em sítio da família

Gestão do prefeito Carlos do Biné é o retrato do caos em Pio XII...

Na contramão das regras de distanciamento social, o prefeito do município de Pio XII, Carlos do Biné (ex – vaqueiro) que adotou a vaquejada como seu principal esporte, decidiu realizar um evento intitulado “bolão de vaquejada” no Sítio da sua família, no povoado Centrinho.
Tocador de vídeo
00:02
00:09
Colecionador de cavalos que é, o gestor piodozense, então, abriu no último final de semana o sítio comprado recentemente pela família, avaliado em 8 milhões de reais.
No local, estiveram centenas de pessoas aglomeradas sem máscaras e sem qualquer medida de higienização e distanciamento social. A festa de vaquejada rolou solta para a diversão do prefeito, familiares e amigos.
Quem não gostou muito da notícia foram os desportistas da cidade, é que o prefeito Carlos do Biné mantém proibido atividades esportivas coletivas, tais como futebol, voleibol e assemelhados pela força do artigo 4º, do Decreto Municipal Nº 1607001/2020 do dia 16 de Julho de 2020.
Isso quer dizer que, enquanto a população está proibida de praticar seus esportes, o prefeito e sua família realizam bolão de vaquejada disseminando o contágio da Covid-19 entre a população.
Uma tremenda falta de respeito regado a muito deboche.
– Números do covid-19 e recursos destinado
O evento do prefeito além de ilegal, irresponsável do ponto de vista sanitário, releva também que Carlos do Biné perdeu de vez a sensatez. Isto porque segundo os últimos dados oficiais da própria Secretaria Municipal de Saúde, publicados no último dia 14/07, pelo menos 11 pessoas foram a óbitos por consequência de complicações da doença, além de 967 casos confirmados do vírus, mais 378 suspeitos em monitoramento e 1662 oficialmente notificados.
Pio XII tem apenas um hospital, sem médicos, sem remédios e sem exames suficientes para o combate a COVID-19, a população agoniza.
A prefeitura já recebeu mais de dois milhões de reais do Fundo Nacional de Saúde para combater o coronavírus, valores que não contabilizam os repasses do auxílio aos municípios, da assistência social e da cultura, uma dinheirama que já estão nas contas da Prefeitura.
– Primeira Dama
Vale lembrar que no auge da pandemia, a primeira-dama do município, conhecida na cidade por seus desequilíbrios de comportamentos chegou a gravar um áudio que foi distribuído nos grupos de whatsApp mandando os infectados saírem de casa pra trabalhar, a verdadeira versão feminina do Presidente Bolsonaro. A senhora Cassia Regina é funcionária de Secretaria de Educação com salário de quase 5 mil reais, mas nunca foi vista dando expediente no órgão.
Assim a Prefeitura de Pio XII tem combatido o Coranavírus. É mole!?
“bolão de vaquejada” no Sítio da sua família, no povoado Centrinho. Colecionador de cavalos que é, o gestor piodozense decidiu abrir no último final de semana o sítio comprado recentemente pela família, avaliado em 8 milhões de reais. No local, estiveram centenas de pessoas aglomeradas sem máscaras e sem qualquer medida de higienização e distanciamento social. A festa de vaquejada rolou solta para a diversão do prefeito, familiares e amigos.
“Bolão de Vaquejada” no Sítio da sua família do prefeito, no povoado Centrinho causou aglomeração, pessoas sem máscaras e sem qualquer medida de higienização e distanciamento social.
Fonte: domingos costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário