quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Cinco suspeitos de integrarem facção criminosa morrem em confronto com a polícia na cidade de Icatu


Cinco suspeitos de integrarem uma facção criminosa morreram em confronto com a polícia no Povoado Palmeiras, na zona rural da cidade de Icatu, a 115 km de São Luís. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17).


Segundo informações do 27° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, a polícia recebeu denúncias de que no local estavam os autores de um homicídio, que aconteceu no último sábado (12), no povoado Prainha em Icatu, quando uma pessoa, que seria de uma facção rival a do grupo, foi morta a tiros.A polícia foi informada que havia um grupo de, aproximadamente, 15 pessoas no povoado Palmeiras. O comando do 27º BPM articulou uma operação e, na madrugada desta quinta, por volta das 5h30, a guarnição cercou o local onde os suspeitos estavam.

De acordo com a PM, ao serem abordados os homens, portanto armas de grosso calibre, dispararam contra as guarnições, que revidaram e acabaram baleando cinco suspeitos.
Os homens foram socorridos e levados ao Hospital Municipal em Icatu, mas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.

Um sexto suspeito se rendeu e foi detido pela PM. O homem foi conduzido ao Distrito Policial de Icatu, onde foi autuado em flagrante, por associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Os demais suspeitos fugiram do local e estão sendo procurados pela polícia.

Na casa onde o grupo estava, foram apreendidos dois revólveres de calibre 38, várias munições de diversos calibres, uma espingarda calibre 12, duas espingardas bate-bucha e uma espingarda calibre 20.

Assaltos em povoados

Ainda de acordo com o 27º BPM, o grupo abordado nesta quinta é formado por integrantes de uma facção criminosa de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

Os homens fazem ataques a povoados da região, indo pelo mar. Segundo o comandante do Batalhão, o tenente-coronel Carlos Frank, os criminosos sempre chegam aos povoados de barco, durante a noite, praticam crimes e retornam, dificultando as ações policiais.

O Batalhão afirma que mantém um Posto Policial avançado no povoado de Itatuaba, mas a área possui mais de vinte povoados, não sendo possível impedir a ação dos criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário