terça-feira, 3 de novembro de 2020

Polícia Militar recupera quatro veículos com restrição de roubo/furto em menos de uma semana

Nas grandes cidades, são comuns os roubos de veículos para serem utilizados em outros crimes, os quais, em seguida, são abandonados na via pública e têm sua recuperação facilitada.

Entretanto, veículos são roubados (ou furtados) não apenas para servirem de meio para realização de outras ações criminosas. Em alguns casos, o veículo roubado tem seus elementos de identificação adulterados e são revendidos sem os devidos protocolos exigidos. E aí, nesses casos, o trabalho da Polícia Militar é dificultado.

O Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), na última semana, recuperou quatro veículos na Região Metropolitana, três motos e um carro), sendo apenas um deles abandonado em via pública. Os três outros encontravam-se com algum elemento de identificação adulterado, – dois deles sem a placa, e o terceiro, inclusive, com a placa de outro carro (clonada).

As ações dos policiais só tiveram êxito devido à expertise desses profissionais na área de Identificação Veicular (IDV), experiência que possibilita identificar as atitudes suspeitas e o esforço desprendido para buscar as adulterações camufladas nos veículos.

Nesse contexto, vale destacar o trabalho do Detran (MA) na disponibilização do curso de Identificação Veicular aos policiais do BPRv, em duas oportunidades nos últimos anos, permitindo que ações como essas cada vez mais se tornem comuns, atendendo, assim, aos anseios da sociedade, em especial, às vítimas desse tipo de crime.

Informações da SSP-MA/via Marcial Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário