quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Eleição da Famem projeta cenário para 2022

No próximo dia 14, acontece a eleição para a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), e o resultado deve projetar o cenário para as eleições em 2022.

Na disputa pela Famem estão: o prefeito reeleito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT), atual presidente da instituição, que tem como seu vice na chapa o prefeito reeleito de Pinheiro, Luciano Genésio; e o prefeito reeleito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos).

Nos bastidores das eleições da Famem, articulam os possíveis candidatos ao Governo do Maranhão em 2022. Entre eles estão o senador Weverton Rocha (PDT), apoiando seu correligionário; o governador em exercício Carlos Brandão (Republicanos) e o deputado federal Josimar do Maranhãozinho (PL), ambos apoiadores de Fábio Gentil.

O prefeito de Caxias ainda tem o apoio do deputado federal Cléber Verde, seu correligionário, além do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; e do deputado federal André Fufuca, líder estadual do Partido Progressista no Maranhão.

Os grupos políticos estão se arregimentando para traçar alianças e definir nomes para 2022. O resultado da Famem deve favorecer e fortalecer politicamente um dos pretensos candidatos ao governo.

Fonte: Luís Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário