Rádio Eldorado de Codó

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

“Vai cuidar do Maranhão, governador”, reage o presidente da Famem sobre a interferência externa

Em entrevista concedida nesta manhã de quarta-feira ao Bom Dia Mirante, o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, aconselhou o governador interino, Carlos Brandão, a trabalhar pelo Maranhão, ao invés de ficar se metendo na eleição interna dos prefeitos.

Realmente, desde que assumiu o cargo em substituição ao governador Flávio Dino, que encontra-se em gozo de férias de 10 dias, que Brandão tem se ocupado exclusivamente a reunir prefeitos para tentar impedir a segunda vitória de Xavier na eleição da Famem no próximo dia 14 deste.

“Tenho dialogado com os nossos amigos e tenho certeza do apoio de 152 dos 217 prefeitos, mas nosso objetivo é chegar a muito mais”, adiantou Erlânio Xavier, apos enaltecer a ajuda que recebeu no primeiro mandato de parte do governador Flávio Dino, através de parcerias, bem como agradeceu o apoio que teve dos deputados federais, estaduais e dos três senadores maranhenses.

Afastado do cargo da presidência da entidade,por causa da recente disputa por mais um mandato como prefeito de Igarapé Grande, Xavier lembrou as conquistas à frente da Famem no biênio 2019/2020 e citou a luta travada para ajudar os municípios na pior fase aguda da pandemia causada pelo novo coronavírus.

A Famem, à época, gastou todo o recurso em cofre para a construção da sede própria e ajudou na compra de EPIs para as prefeituras, como álcool em gel, 10 mil máscaras, 100 mil luvas. Xavier falou ainda da Casa do Prefeito do Maranhão em Brasília que serve de apoio aos prefeitos, com carros para deslocamentos na capital federal em um corpo técnico competente para assessorar os prefeitos maranhenses.

Para a eleição do dia 14, o registro das chapas encerra hoje e até o momento só existe uma chapa registrada, que é a de Erlânio Xavier. O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que vem sendo usado pelo governador em exercício, Carlos Brandão, auxiliado pelo deputado federal Josimar do Maranhãozinho, ainda não conseguiu o número legal para registro da sua chapa.

Fonte: Blog do Luis Cardoso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário