sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Investigação por suposto esquema de corrupção na Câmara de Humberto de Campos pode levar presidente e vice para cadeia



O presidente da  Câmara de Vereadores de Humberto de Campos , vereador José Ribamar Ramos de Almeida, conhecido como Catiumba Almeida, do Podemos,  enfrenta forte resistência para o seu projeto de reeleição à presidência da casa. Sob seu comando, a Câmara municipal é alvo de uma operação da Polícia Civil que apura um esquema evolvendo seu quadro de servidores.

Segundo informações, a investigação encontrou, além de Catiumba, a participação do vice-presidente vereador Gustavo Gonçalves também do Podemos e de outros membros da Mesa. A Polícia chegou a cumprir mandado de busca e apreensão na casa do vice -presidente e apreendeu o aparelho celular para colher provas do crime.

A operação foi deflagrada em outubro de 2020 e as investigações continuam. O presidente chegou a lançar uma nota reiterando o compromisso de cooperar com as investigações. Depois da nota o presidente Catiumba não prestou mais esclarecimentos sobre o caso.

As acusações de um esquema de corrupção na Câmara de HC deixou a população insatisfeita e já existe movimentos que não aceita mais a permanência de Catiumba na presidência e querem mudança na mesa diretora.

Diante das acusações, o presidente Catiumba e seu vice, vereador Gustavo, não tem condições morais para continuar à frente da Câmara de Humberto de Campos.  Eles perderam apoio da população e da classe política.

Fonte: Luis Cardoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário