sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Vasco anuncia Vanderlei Luxemburgo como novo técnico



O Vasco anunciou Vanderlei Luxemburgo como novo técnico. Em nota oficial, divulgada nesta quinta-feira, o clube de São Januário informou que o treinador terá contrato, inicialmente, até fevereiro, mês de término do Brasileirão.

Com o treinador, o Vasco contratou o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo e Daniel Félix. Desta forma, o clube substitui Ricardo Sá Pinto e sua comissão técnica portuguesa, todos demitidos na terça-feira.

Esta será a segunda passagem de Luxa pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, a missão também foi salvar o time do risco de rebaixamento no Brasileirão. Na oportunidade, ele tirou o time do Z-4 e o classificou para a Sul-Americana. No total, dirigiu a equipe em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas.

ge noticiou, na manhã desta quinta, que o Vasco havia aberto negociação com Luxa. Conforme apurado pela reportagem, após o contato frustrado com Zé Ricardo, o nome do novo treinador foi um consenso entre Alexandre Campello (atual presidente), Jorge Salgado (futuro presidente) e Alexandre Pássaro, executivo de futebol contratado pela futura gestão para substituir o demitido André Mazzuco.

Em uma rede social, aliás, Salgado, ao anunciar a contratação, disse qual será a missão do novo técnico:

– A missão inicial é muito objetiva: garantir o Vasco na Série A do Brasileiro.

A programação do Vasco prevê a reapresentação do elenco no sábado, dia 2 de janeiro de 2021 – a sexta, dia 1º, é folga. Será quando Luxa deverá comandar o primeiro treino no CT do Almirante.

Em 17º lugar, com 28 pontos, um a menos do que o Sport, o primeiro fora do Z-4, o Vasco volta a campo no dia 7 diante do Atlético-GO.

A nota oficial do Vasco 

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do time profissional. Junto com o experiente treinador, de 68 anos, chegam o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo (chefe da preparação física) e Daniel Félix.

Esta será a segunda passagem de Vanderlei pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, ele dirigiu o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas. Em 2020, o técnico esteve até o mês de outubro à frente do Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista.

O contrato de Vanderlei com o Vasco será, inicialmente, até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, de forma a enfocar completamente no cumprimento das metas esportivas da equipe para esta competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário