sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Movimento Novas Ideias repudia denúncia feita por vereadores de oposição

Em nota enviada agora à tarde ao blogdoacelio, o movimento Novas Ideias repudia a provocação assinada por cinco vereadores da oposição junto ao Ministério Público em que denunciam campanha eleitoral antecipada. Leia:Com medo do embate, vereadores aliados de Nagib tentam “barrar” ações de Pedro Neres em Codó.

Na tarde desta sexta-feira, líderes do Movimento Novas Ideias foram surpreendidos com uma denúncia feita por 5 vereadores aliados de Nagib, para tentar “barrar” ações do Movimento Novas Ideias e visitas realizadas pelo jovem Pedro Neres em Codó.

Na mesma tarde, o movimento se manifestou com uma nota de repúdio e de apoio a Pedro Neres, onde a mesma foi divulgada oficialmente pela Instituição.

Segue abaixo a nota de repúdio.

NOTA DE REPÚDIO

O Movimento Novas Ideias vem a público protestar e repudiar, em face da perseguição que vem acontecendo na cidade de Codó, nos últimos meses, envolvendo o idealizador do Movimento Novas Ideias, Pedro Neres, através dos vereadores, Leonel Filho, Evimar Barbosa, Araújo Neto, Valdeci Calixto e Itamar da Saúde, que tão somente, estão deixando de exercer suas funções de fato para perseguir um dos nossos integrantes do movimento, o jovem Pedro Neres.

Em consequências do ocorrido, os vereadores decidiram fazer uma “denúncia” do idealizador Pedro Neres, alegando que o mesmo usa o Movimento Novas Ideias para ajudar pessoas carentes e visitar comunidades de Codó, citando que tais atitudes de ajudar a população mais vulnerável configura campanha eleitoral antecipada, atordoados em verem um trabalho sério e comprometido com as causas sociais, com o núcleo formado pela a união de mulheres e homens humildes com o único propósito de transformar e levar direitos sociais a todos os codoenses.

Os edis demonstram com tal atitude defender interesses escusos, de caráter suspeito em defender a quem ou a quê e por qual motivação? verdade seja dita, certamente não estão defendendo os interesses da população, tal conduta não somente tenta oprimir os direitos fundamentais da democracia de Pedro Neres, mas sim de centenas de pessoas que fazem o movimento novas ideias acontecer e se tornar destaque nao somente na cidade de Codó, mas também em todo estado do Maranhão.

Os vereadores dito de oposição, que poderiam se unir em torno do projeto de restruturação de codó, dão sinais anti-democráticos de não aceitarem o resultado das urnas no último pleito eleitoral e envolvem de maneira inconsequente uma organização independente e transparente, em seus viés de politicagem, tentam de toda forma reprimir a adesão voluntária de pessoas que estão dispostas a trabalharem diuturnamente para levar mais qualidade de vida e dignidade para os mais necessitados deste município.

Ressaltamos nosso apoio ao Pedro Neres, e reafirmarmos que não iremos nos intimidar e continuaremos com nosso compromisso de contribuir com o desenvolvimento da cidade visando as pessoas mais humildes desse município que necessitam da nossa ajuda.

Att, Movimento Novas Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário