terça-feira, 5 de outubro de 2021

Pesquisa Escutec: Disputa pelo Governo do Maranhão

Nos números da nova pesquisa Escutec, divulgados neste sábado (2), o crescimento do senador Weverton Rocha e a liderança da ex-governadora Roseana Sarney chamam atenção, na disputa pela cadeira do Palácio dos Leões. A pesquisa mostra intenção de voto dos maranhenses para o Governo do Estado, Senado e Presidência, nas eleições de 2022. Foram ouvidos 1.400 eleitores, de 23 a 30 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) lidera para o Governo, seguida do senador Weverton Rocha (PDT) e após, o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PSD). O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) vem em seguida. Na lista de nove nomes apresentados, os melhores colocados são Roseana Sarney (26%), Weverton Rocha (20%), Edivaldo Júnior (12%) e Carlos Brandão (10%.)

Roberto Rocha (9%); o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (5%); o secretário de Indústria do Estado, Simplício Araújo (4%,); o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (3%); e o secretário de Educação, Felipe Camarão (2%) são os outros pré-candidatos que figuram na lista pelo Governo.

Em um cenário para o Governo sem o nome de Roseana, quem lidera é Weverton Rocha lidera com 24%, seguido por Edivaldo Júnior (17%), Roberto Rocha (14%), Brandão (11%), Lahesio (8%), Maranhãozinho e Simplício empatam com 5% e Felipe Camarão aparece com 3%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 8% dos eleitores e não sabe ou não respondeu somaram 5%.

Senado

A eleição para uma cadeira no Senado, sem o governador Flávio Dino, disputam Roberto Rocha (42%), Othelino Neto (9%) e Josimar de Maranhãozinho (11%). A opção Nenhum dos candidatos, somou 20% e não sabe ou não respondeu, 18%. Na disputa com Flávio Dino, ele lidera com 44%. Seguem Roberto Rocha (23%) e Josimar de Maranhãozinho (7%).

Fonte: do Blog do Caio Hostilío

Nenhum comentário:

Postar um comentário