sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Programa realiza ações sobre saúde bucal nas escolas municipais de Codó

A prefeitura de Codó, realizou durante a semana ações de Saúde Bucal nas escolas municipais, houve palestras com dentistas, aplicações de flúor e entrega de kits de higiene bucal, na CMEI Casulo e Escola Reynado Zaidan. 

“Foi feito todo o processo avaliativo nas crianças, para identificar possíveis cáries ou a necessidade de outros procedimentos específicos, a partir daí vão ser encaminhados automaticamente para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do seu bairro”, destacou a dentista, Thais Vieira. 

Para a Coordenadora da Saúde Bucal, Mariana Paz, no período de pandemia essa ação ficou muito tempo sem acontecer nas escolas. “As crianças de Codó precisam dessa atenção, e com as palestras elas já aprendem desde cedo a ter uma boa higiene bucal”, explicou.

O PROGRAMA

O Programa de Saúde na Escola (PSE) está voltado para as políticas de saúde e educação onde é prestada assistência às crianças, adolescentes e jovens da educação pública onde se unem para promover saúde e educação integral. Procurando contribuir para a formação integral dos estudantes, cujo principal objetivo é levar por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. As ações de promoção da saúde compreendem a educação em saúde, a higiene bucal supervisionada e a aplicação tópica de flúor!

ASCOM-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário