sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Equipe de robótica de Codó se classifica para o torneio internacional em Dubai

Nesta quarta-feira (08) os estudantes codoenses do Clubinho de Robótica foram recebidos com grande festa após o sucesso no Torneio da Federation of International Robosoccer Association – o FIRA. Dia de grande celebração.

Após subirem ao pódio em 1º lugar na modalidade CLIFF HANGER e 2º lugar na MISSÃO IMPOSSIVEL FIRA NACIONAL, nossos estudantes ainda alcançaram o 4º lugar nas modalidades CLIFF HANGER e CABO DE GUERRA  FIRA MUNDIAL, disputando com estudantes de países como Irã, Coreia do Sul, China e Rússia. 

O feito dos alunos codoenses os garantiu na competição mundial em Dubai nos Emirados Árabes Unidos, previsto para agosto de 2022.

Para recepcionar os estudantes e professores envolvidos nestas conquistas a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação-SEMECTI, gestores, professores, pais de alunos, prepararam uma calorosa acolhida com direito a desfile dos campeões pelas principais avenidas da cidade em carro aberto do Corpo de Bombeiros Militares.

O desfile se encerrou na Prefeitura Municipal de Codó com representantes da Gestão Cidade de Todos, onde estavam presentes: o prefeito de Codó Dr. José Francisco, Secretária de Educação Raquel Paula, Secretária Adjunta de Educação Bárbara Lethicya, Secretário de Governo André Jansen, Secretário de Infraestrutura Pedro Belo, além de assessores e técnicos da SEMECTI.

Eduardo Paz, Coordenador de Ciência e Tecnologia e que está à frente do Clubinho de Robótica, oportunamente, agradeceu a grande recepção (algo nunca visto antes) e falou da gratidão pelo apoio recebido para que Codó fosse tão competitivo.

Eduardo destacou ainda o Papel dos professores William e Fernando no sucesso de nossos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário