quinta-feira, 28 de abril de 2022

HGM ja realizou mais de 100 exames com o novo tomografo em apena uma semana, diz Dr. José Francisco

O Hospital Geral Municipal Dr. Marcolino Júnior (HGM), em Codó, recebeu a pouco mais de 8 dias um novo tomógrafo, a maior inovação tecnológica já implantada no serviço de saúde pública no município. 

O aparelho, que conta com uma tecnologia moderna e compõe a nova sala totalmente computadorizada, realizou mais de 100 exames  de tomografia em apenas uma semana.

“A aquisição do tomógrafo representa um importante avanço no HGM que já realizou mais de 100 exames em apenas uma semana, possibilitando a realização de exames mais rápidos e com alta resolução, garantindo mais precisão nos diagnósticos dos pacientes, além de proporcionar suporte nos procedimentos médicos a quem reside no município de Codó", avaliou o prefeito Dr. Zé Francisco.

SOBRE O HOSPITAL

O Hospital Municipal Dr. Marcolino Júnior realiza atendimentos de média e alta complexidade e conta com UTI Adulto e Neonatal, oferecendo atendimento nas áreas de clínica médica, clínica pediátrica, cirurgia geral, ortopedia e neurologia. O hospital ainda possui atendimento ambulatorial eletivo para pacientes egressos em ortopedia, cirurgia geral,  ginecologia e obstetrícia, entre outros.

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA

Tomografia computadorizada é um procedimento não invasivo de diagnóstico por imagem que combina o uso de raio-x com computadores especialmente adaptados. É utilizado para criar imagens detalhadas dos mais variados tecidos do corpo humano.

O procedimento é realizado através da emissão de raios-x rotacionada ao redor do corpo, que no que lhe concerne e de forma variada, a depender de cada tecido, atenua o feixe de raios-X, absorvidos por detectores de radiação, que enviam então os dados para um sistema computacional.

ASSESSORIA DE IMPRENSA/ PREFEITO DR. ZÉ FRANCISCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário